Falha de Segurança - Windows
Quantas vezes não pegamos um computador para mexer e que ninguém sabe a senha de Administrador, ou até mesmo você pega uma maquina para mexer em sua casa e a pessoa não te passa a senha de login?
Existe algumas formas simples de acessar os arquivos contidos nos usuários como: dar boot com aqueles cd's de quebrar senha(algumas vezes funciona outras não), entrar com um cd do linux e acessar os documentos.
Bom mas aqui vai uma dica ou como eu prefiro dizer falha do Sistema Operacional Windows (XP,VISTA,SEVEN,2008 server R2, obs: testado e funciona mesmo!)
Seguinte:
1- Acesse com um cd Live do linux ou até mesmo com aqueles cd's bootáveis tipo (minixp)
2- Após dar boot com o cd, e carregar o S.O entra na pasta: "windows/system32" e localize o arquivo "sethc.exe e renomeie para "sethc_old.exe", efetue uma copia do arquivo cmd.exe para a pasta e renomeie para sethc.exe
3- Em seguida reinicie a estação entrando pelo S.O (Windows), ao aparecer a tela de login você iriá precionar a tecla "Shift" do lado direito do seu teclado 5 vezes, isso irá aparecer a mensagem de aderência do Windows, selecione "não".Ok, se tudo foi feito em seguida aparecerá a janela do prompt do DOS (cmd.exe)
4- Execute o comando "control userpasswords2 e de "enter", este comando abrirá a tela de gerenciamento de senhas (inclusive do Administrador). Altere qualquer senha,salve e de "ok".Reinicie o Windows e entre com o login que você alterou.
Deve estar perguntando, mas como isso é possível? Fácil galera, isso ocorre devido a uma GRANDE falha contida no S.O Windows que permite você a carregar qualquer tipo de aplicativo antes mesmo de logar nele, deixando assim todo o sistema vulnerável.
Vale ressaltar aqui também que algumas informações contidas neste post foram retirados do site: http://projetoseti.com.br/windows/quebrar-senha-de-administrador-do-windows-xpvista7server-2008/
Galera muito obrigado e espero ter ajudado mais uma vez a esclarecer duvidas e/ou passar informções a você leitor que gosta de Tecnologia.
Volte Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário